Dos restaurantes visitados, a menção honrosa vai para a Trattoria Palle D’Oro (Via Sant' Antonino, 43-45r), recomendado por um desconhecido que, há uma semana atrás, no restaurante Caxemira, ouviu a minha conversa com a mrs. pickles sobre Florença e... claro está: comezainas. A entrada picante é simplesmente deliciosa, com salame, malaguetas recheadas com pasta de fígado de galinha, tomate seco e alcaparras. O primo piatto – e único - ravioli com molho de porcini frescos, fez as minhas delícias e as do L. Para sobremesa, os tradicionais Cantucci con vino santo. Vale a pena visitar!
De recordação, não trouxe nenhum livro de culinária italiana, mas um original compêndio sobre Cakes … uma verdadeira pérola, com receitas maravilhosas e dicas para confeccionar originais bolos salgados e doces! Brevemente vou fazer umas delas… para vos aguçar o apetite ficam aqui dois títulos: Cake com pesto de porcini e Cake de chá verde e chocolate branco. Que tal!?
Adoro Florença. Este passeio deve ter sido ótimo.E realmente as feiras na itália são bárbaras.Dá vontade de comprar tudo.
ResponderEliminarQue viagem fantástica...também quero Pipoka...Beijoca enorme
ResponderEliminarSintonia Pipoka, também fui a Itália este Verão mas fiquei-me por Roma. Florença ficará concerteza para uma próxima! Adorei ver o post! Obrigada por partilhares!:o)
ResponderEliminarQue viagem maravilhosa, parabéns.
ResponderEliminarBeijocas
Não há nada melhor que um mercado! É uma lição de antropologia, de sociologia, de história! Um regalo para todos os sentidos!
ResponderEliminarPõxa, Pipoka, agora já vou pra lá almejando os porcini! Obrigada, beijos,n
ResponderEliminar