26/05/09

Sopa fria de melão e hortelã

Esta é uma das minhas entradas favoritas, com sucesso garantido! É rápida, light e deliciosa… Retirada do guia da Deco Proteste Sabor e equilíbrio.

Ingredientes:

1 melão maduro (pelo menos 2 kg)
8 folhas de hortelã
1 dl de água gelada
1 iogurte natural magro

Descascar o melão, retirar as pevides, cortar aos pedaços e colocar num recipiente. Juntar 4 folhas de hortelã e a água e triturar até ficar líquido. Deixar refrescar 1 hora no frigorífico. Mexer o iogurte natural até ficar líquido e colocar num saco de pasteleiro para decoração. Decorar com as restantes folhas de hortelã. Se quiserem variar, podem utilizar a meloa, em vez do melão.

Nota: Esta receita dá para 6 pessoas.

8 comentários:

  1. Adoro melão mas nunca provei estas sopas frias. Bom aspecto não lhes falta :)

    ResponderEliminar
  2. Menina, para mim seria uma ótima sobremesa hahaha
    Adoro a combinação.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Farófia querida, parece divinal essa entrada... adorei o visual, e melão com hortelã é uma combinação muito boa!!
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito destas combinações, me pareceu deliciosa.

    ResponderEliminar
  5. Está tão linda que até apetece, mas confesso que já comi versão meloa e não gostei...
    Ainda me atrevo a experimentar esta!

    ResponderEliminar
  6. Sopinha fria, a ideal para este calor desenfreado e repentino! Ainda por cima com hortelã que eu ando mortinha por despachar, já que a tenho aos montes e não sei onde a gastar.

    ResponderEliminar
  7. adoro sopas frias!! esta deve ficar um espectáculo! já comi uma de pepino e outra com laranja e morangos que também eram deliciosas

    ResponderEliminar
  8. Já provei sopa de melão, não apreciei.Para mim as sopas são quentinhas. Mas sei quem adorou comer sopa de melão...

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.