06/11/07

Frango com pesto e molho agridoce


Muito se fala de cozinha de fusão… Talvez por isso, ou inspirada pelas chamuças internacionais da mrs. Pickles, num dos meus delírios culinários veio-me à ideia este prato que poderia bem ser denominado de ítalo-asiático (pomposo, não acham?).

Ingredientes:

300 g de peito de frango (2 peitos)
Pesto de pevides e manjericão (a receita está aqui)
2 colheres de sopa de molho de soja
1 ½ de mel
Água q.b. (para o molho)

Rechear os peitos de frango com o pesto (uma dose generosa) e colocar uns palitos para que fiquem bem fechados (não se esqueçam de os tirar antes de servir!). Aquecer o molho de soja com o mel, para que o mel se dissolva. Aconselho a que provem esta mistura antes de vertê-la sobre o frango, pois o molho de soja varia muito consoante a marca e, às vezes é muito salgado, sendo necessário adicionar-lhe água (foi o meu caso). Num pirex, colocar os peitos de frango, vertendo por cima o molho. Levar ao forno durante 15 minutos, coberto com papel de alumínio. Retirar o papel e levar mais 15 minutos ao forno.

17 comentários:

  1. Amo pesto,e adorei a combinação pois também amo frango.
    Bjs
    Nani

    ResponderEliminar
  2. Pipoka, minha amiga, que rasgo de inspiração internacional!!!!

    A foto está "apetitosa" os ingredientes também, só falta mesmo é deitar mãos à obra para poder provar...

    Beijocas

    P.S. O vosso banner temático tá o máximo, o google que se cuide pois têm concorrência!!!

    ResponderEliminar
  3. Ai, Pipoka, amei essa receitinha!!!
    Super-deiferente e fácil.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ah não dá para visitar este blog com fome não... o único ingrediente que tem me faltado ultimamente é tempo, gostaria de provar muitas receitas suas... Bjs!

    ResponderEliminar
  5. A-D-O-R-E-I!!! Pipokita, que coisa boa: o visual e o sabor... Ah, já para não falar que é saudável, não? Vou repetir, se não for com as pevides será com outra coisa mas, o resultado final parece mesmo delicioso!! :o)

    Beijinhos

    P.S. Também já reparei no vosso banner, sempre diferente e giríssimo! Parabéns! Não há só talento culinário, por essas bandas!!!

    ResponderEliminar
  6. Sempre que venho aqui acontece o mesmo.... começo a salivar.... esta semelhança com o cão de Pavlov começa-me a intriga. É oficial estou condicionada a comidas deliciosas!

    ResponderEliminar
  7. Que inspiração, adorei!!! E o sabor, sem igual! Parabéns!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. e agora o que é que eu faço á minha vida? ainda falta mais de uma hora para o almoço e por vossa causa já tenho uma fome danada e para onde quer que olhe só vejo 2 palavras a flutuar á minha frente.
    FRANGO
    PESTO
    vocês matam-me com estas delícias!

    ResponderEliminar
  9. Aff* caí de amores!! Por completo. :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei! Parece deliciosa! Vou experimentar! :)

    ResponderEliminar
  11. Que aspecto maravihoso, agora quem rstá roída, sou eu. Mando-te 3 fatias de bolo (para as meninas todas) à troca deste franguinho...
    Estás-me a habituar a banners diferentes, aguardo ansiosamente o próximo
    Beijoca enorme
    Ainda não esqueci a lasanha!!!

    ResponderEliminar
  12. Para a minha amiga Pipoka que prima pela sofisticação um grande "bem haja!" Continua e vai trazendo uns petiscos de vez em quando para comprovarmos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Este pesto anda a meter-se comigo há uns dias... Obrigada pela visita à minha "cozinha". E é sempre bom saber que tens um exemplar felino que responde pelo mesmo nome que o meu terror!1

    ResponderEliminar
  14. Adorei a receita!
    Está anotada!




    Bjs,

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.