Esta é talvez das receitas mais fáceis e básicas que eu conheço, mas com melhor sucesso a nível do paladar! Não sei se é da cebola ou do tomate, mas este esparguete fica muito “guloso” (a minha amiga Pipoka conhece bem o termo…) o que nos dá vontade de comer e repetir e … repetir só mais uma vez… - embora saiba que não fica muito bem a uma cozinheira elogiar os seus próprios cozinhados, como a receita original não é minha (foi-me passada pela minha sogra e já tem muitos anos de existência), eu felicito o inventor!
Ingredientes:
400 gr esparguete
4 tomates médios
Polpa de tomate q.b.
1 cebola grande
2 ovos
5 salsichas alemãs
Azeite q.b.
400 gr esparguete
4 tomates médios
Polpa de tomate q.b.
1 cebola grande
2 ovos
5 salsichas alemãs
Azeite q.b.
Coze-se o esparguete, passa-se por água fria (para ficar solto e sem goma) e coloca-se num tabuleiro que vá ao forno. Numa frigideira faz-se o refogado com o azeite e a cebola cortada aos quartos médios (nem muito finos, nem muito grossos) e quando a cebola estiver transparente juntam-se os tomates cortados e a polpa de tomate. À parte cozem-se os 2 ovos. Até aqui bastante complicado, não? Por último, cobre-se o esparguete com o refogado da cebola e tomate, de seguida coloca-se os ovos cozidos cortados às rodelas e as salsichas cortadas em pedaços “grosseiros”. Vai ao forno até o molho do tomate começar a desaparecer e as pontas da cebola a queimar. Experimentem e deixem-me o vosso comentário! (só para ter a certeza se a receita é mesmo boa ou sou só eu que gosto muito…)
Nota: para quem não conhece esse sofisticado produto que são as salsichas alemãs, anexo uma imagem (não liguem à marca!)
Gostei particularmente do "guloso" (vá de retro Satanás!).
ResponderEliminarbjs e até amanhã
(andas-te a queixar de que não provas, mas eu também não tenho provado nada...ups...a não ser o doce de abóbora e o arroz doce...)
Hummm que maravilha!!!
ResponderEliminarBeijos!
Hei-de fazer sim, Farofia...
ResponderEliminarSei de alguém que vai adorar este esparguete. è alguém ainda mais guloso do que o esparguete.
Beijinhos.
Adorei esta massa!!! Parabéns à cozinheira Farofia e à inventora, de facto massa com molho de tomate fica sempre de cair para o lado, e para a frente e para todos os lados... Beijoca enorme
ResponderEliminarHummmmmm, bela pasta, ou melhor, wunderbar!
ResponderEliminarBeijinhos,
S;o de pensar nas salsichas, fiquei com água na boca...
ResponderEliminarao olhar para o nome da receita deu-me logo vontade de estender o prato para provar.
ResponderEliminarao ler a receita apetece-me estender de novo o prato para repetir. que gulosice mesmo!!!
Farófia, vou comentar antes de provar, e antecipadamente dizer que sim, tenho a certeza que vou gostar.
ResponderEliminarQuando fizer (brevemente) voltarei para depois sim comentar com conhecimento absoluto de causa.
Beijocas
HUM!!
ResponderEliminarParece bem guloso mesmo e delicioso.
bjs
Nani
parece ser bem delicioso sim este pratinho e vai ser para experimentar brevemente
ResponderEliminarbeijinhos
www.receitasdainha.blogs.sapo.pt
Que rica gulodice! Vai ser, concerteza um dos meus almoços em breve pois eu trago a minha caixinha com o almocito e as massas são sempre sugestões rápidas! Muito bom! :o)
ResponderEliminarOs meus colegas é que acham que massa é o prato típico dos portugueses pois eu não como arroz branco-unidos-venceremos, todos os dias como eles! Já viste, trocar estas gulodices com massas e batatas! Nem pensar!! Hihihi
Beijinhos
Afe que coisa saborosa.
ResponderEliminar