A ideia para esta receita partiu de uma linguiça dos Açores que a Pipoka me ofereceu (que eu não sabia onde utilizar), à qual decidi juntar alguns enchidos que tinha e claro, um belo macarrão (inspiração, mais uma vez de uma receita dos livros da Vaqueiro, a minha bíblia…). É um prato bastante substancial, ideal para estes dias frios de Inverno…
Ingredientes:
½ Linguiça
½ Chouriço corrente
½ Morcela
200 gr de ervilhas
250 gr de macarrão (do mais fino – macarronete)
1 Cebola
1 Dente de alho
1 Folha de louro
1 Tomate médio
Azeite q.b.
½ Linguiça
½ Chouriço corrente
½ Morcela
200 gr de ervilhas
250 gr de macarrão (do mais fino – macarronete)
1 Cebola
1 Dente de alho
1 Folha de louro
1 Tomate médio
Azeite q.b.
Coloca-se a cebola e o alho a alourar em azeite, ao qual se junta o tomate e os enchidos cortados às rodelas (excepto a morcela que se junta no fim para não se desfazer) até apurarem. Coloca-se a folha de louro e água quente até cobrirmos metade da panela e deixa-se cozer em lume brando. Após a água ferver, junta-se as ervilhas e o macarrão, tempera-se com sal e pimenta. Junta-se agora a morcela cortada às rodelas e serve-se após o macarrão estar cozido.
Ai a dieta...!
ResponderEliminarSe pudesse, comeria massa todos os dias, variando os 'acompanhamentos'
ResponderEliminarDeve ter ficado ótima!!!
Beijinhos,
Ai que bom!
ResponderEliminarEsta é daquelas comidas que eu gosto de comer em prato fundo com colher, para não perder nem uma pitadinha.
Beijocas
lindo, lindo, lindo... ponham mais um prato na mesa que eu vou a caminho.
ResponderEliminarNossa esse macarrão é pra deixar qualuer um de água na boca.
ResponderEliminarBeijos
Adoro um macarrão assim com sabores fortes e nossos! Delícia! :)
ResponderEliminarTradicional e delicioso, como a gente gosta!!!
ResponderEliminarBeijinhos
Pois eu estou como a Marizé: um prato fundo (daqueles da sopa), uma colher e eu a deliciar-me com este macarrão... é melhor acordar e tratar de fazer a janta.
ResponderEliminarBeijinhos.
O que será chouriço corrente?! A morcela eu creio que é o que chamamos de chouriço aqui uma linguiça feita de sangue é isso?!
ResponderEliminarAh, estou com umas lingüiças na geladeira louca pra fazer um macarrão com elas, parecido com esse seu... :)
ResponderEliminarque linda a apresentação deste prato. O visual está tão convidativo. E os ingredientes e forma de preparo me agradaram e muito.
ResponderEliminarEsse prato combina com Inverno! E aqui, apesar das chuvas, frio não há! Mas, e se eu puser o AC na posição "frio"? Acho que essa massinha até cá, no meio do calor, me sabia pela vida! Pena é que os enchidos cá, deixem muito a desejar! Mas a "vingança" por comer coisas boas, está para breve! :o)
ResponderEliminarBeijos
nham....nham.. ja estou com o meu prato pronto pode servir :)
ResponderEliminaradorei...adorei........brevemente sera feita na minha cozinha rss
beijinhos