04/05/08

Onion bhajis

As onion bhajis são habitualmente servidas como entrada, mas, desta vez, mereceram “honras” de prato principal. Servi-as com o respectivo molho, acompanhadas por arroz basmati aromatizado com cardamomo, caril aromático de feijão frade e salada. A receita foi adaptada do livro The Complete book of Indian Cooking.Será que as minhas onion bhajis estão à altura das do restaurante Caxemira? O que acham as duas meninas que lá almoçaram comigo num dia solarengo de princípios de Abril?
Ingredientes:

1 cebola grande
1 chávena de besan (farinha de grão)
¼ colher de chá de pimenta da caiena
½ colher de chá de cominhos em pó
½ colher de chá de coentros em pó
1 pitada de assa-fétida em pó
4 colheres de sopa de iogurte espesso (usei grego)
¼ chávena de água fria
1 colher de sopa de hortelã ou coentros picados
Sal
Pimenta
Óleo para fritar




Numa tigela, misturar todos os ingredientes secos. Adicionar a hortelã picada. Juntar o iogurte e a água. Misturar muito bem (usei um garfo). Fica um polme espesso, mas se acharem necessário deitem mais um pouquinho de água, mas sem exageros. Por fim, misturar a cebola cortada em finas meias luas. Quando o óleo estiver bem quente, colocar as bhajis na fritadeira com a ajuda de 2 colheres de sopa (como se faz com os pastéis de bacalhau). Não colocar muitas de cada vez para poderem virá-las. Fritar até ficarem douradas. Para o molho é só misturar todos os ingredientes.

25 comentários:

  1. O aspecto é delicioso... agora o sabor não sei, mas gostava de saber :-)

    ResponderEliminar
  2. Não gosto muito de comida indiana, mas esta receita parece-me tão bem que arriscava provar :-)

    ResponderEliminar
  3. Uau, fica bastante apetitosa!!!
    Realmente com cara de prato principal... gostei^^
    Kisss pra ti!

    ResponderEliminar
  4. Bem difícil de encontrar esta farinha por aqui...
    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto bom , Pipoka, lembra um pouco o tempura. já anotei a receita, doro esse tipo de preparacao
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Ummm eu adoro comida indiana, e também costumo comer estas cebolas de entrada... Mas não sei o que é "assa-f+etida" algum ingrediente indiano? é facil de encontrar aqui?

    ResponderEliminar
  7. Que aspecto tentador. Também adoro comida indiana.

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto! Eu adoro cebolas e esta receita é perfeita para mim. Já anotei e acho que vai fazer muito sucesso por aqui.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estas onion bhajis deixaram-me com vontade de as experimentar. Gosto muito da cozinha indiana mas ainda me falta provar alguns pratos, este é um deles, o aspecto é magnífico. Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Ui! Que tudo este pratinho, Pipoka.

    ResponderEliminar
  11. Devem ter ficado deliciosas estas cebolas. Eu adorooooo

    ResponderEliminar
  12. Está com óptimo aspecto
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Bem dificil de encontrar alguns ingredientes or aqui, mas a receita é boa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Pipoka, vim conhecer o seu cantinho e adorei! Beijos!

    ResponderEliminar
  15. Achei original a receita, e de sabor julgo que deve ser bom? Porém não conheço alguns ingredientes, e acho díficil de encontrar, no entanto, para quem conhece e sabe onde encontrar, é uma óptima sugestão,bjs ;)

    ResponderEliminar
  16. Adorei ver as tuas cebolinhas todas "vestidas a rigor". Ficaram lindas!

    Bjs
    Andreia

    ResponderEliminar
  17. Esta menina está de boca aberta e mais estaria para comer umas quantas!! Estás aprovadíssima! Tenho de experimentar fazer e temos, temos mesmo de re-editar a incursão no Caxemira!

    Bj grande

    ResponderEliminar
  18. as cebolas ainda não sei mas da foto gosto! :)

    ResponderEliminar
  19. Bom está cá com um aspecto Maravilhoso:)

    Bjo:)

    ResponderEliminar
  20. Adoro onion bhajis! Só fiz uma vez em casa mas não gostei muito da experiência. Os teus têm um ar mais interessante, acho que vou guardar a receita para me atrever mais uma vez :)

    Beijo *
    Mariana

    ResponderEliminar
  21. Eu fui ao Caxemira porque tu o recomendaste. Adorei e penso lá voltar muitas vezes!
    Porque não um dia destes invadirmos o Caxemira com a malta dos blogues?!
    Um beijo!

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.