20/09/08

Acabaram-se os figos :(


Esta receita é para aqueles últimos figuinhos do ano ;)

Ingredientes:
figos
mozzarella ou brie ou roquefort
presunto ou pancetta
mel
vinagre balsâmico
azeite
pimenta preta

Abrir os figos em estrela e colocar um pedaço de queijo no centro. Embrulhar os figos com o presunto e colocá-los num tabuleiro. À parte, misturar os restantes ingredientes e de seguida, deitar este tempero por cima dos figos. Levar ao forno até o queijo derreter e o presunto ficar estaladiço.

Não existe receita mais rápida!

8 comentários:

  1. Oha que eu ainda tenho figos! Se queiseres dou-te, pois não quero que fiques assim tristinha.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu que sempre me habituei a comer os figos ao natural, ou então figos passados pelo Natal, até tenho ficado parva com tanta receita boa e original.

    É uma belíssima entrada e muito bonita :)

    ResponderEliminar
  3. Finalmente acabaram-se os figos. Eu já não aguentava de tanta tortura psicológica :) Hoje até consegui comer três... "roubadinhos" mas consegui comer ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu que nem sou fã de figos fiquei curiosa com essa receita.
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  5. Uma óptima sugestão para uma entrada ou para um petisco e que além de ser rápida de preparar me parece deliciosa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois.. cá para os meus lados já só há secos! E por aí acabram em grande estilo! : D

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.