09/09/09

Salmão fumado com alcaparras


Esta entrada é uma verdadeira delícia. Foi a minha amiga Ana que me ensinou, e quem fez a que se vê na foto. A publicação desta receita não podia vir mais a propósito: ela hoje faz anos e aproveito para lhe dar os Parabéns e desejar-lhe muitas felicidades (e muitos anos de vida, claro!).

As quantidades da receita dependem da voracidade dos convidados... nem perguntei à Ana quanto comemos... mas lembro-me de contar mais de 10 (!) palitos no meu prato ;-)



Ingredientes:

Salmão
Alcaparras
Limão
Cebolinho


Regar o salmão com sumo de limão. Colocar 2 alcaparras por palito e um pedacinho de salmão enrolado (lembro-me que a Ana uma vez colocou uma das alcaparras como recheio do salmão). Colocar num recipiente de servir e polvilhar com cebolinho picado. Já está!

9 comentários:

  1. Nunca comi salmao fumado nem alcaparradas!! Não imagino o sabor se bem que adoramos salmao.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro esses petiscos. Ficam bonitos, delicados e o salmão defumado sempre fala por si.
    Beeeijo

    ResponderEliminar
  3. Comprei um frasquinho de alcaparras este fim de semana mas ainda não experimentei. Não sei se gosto mas tem um excelente aspecto :)

    ResponderEliminar
  4. Mais uma entradinha muito especial.
    Gostei da ideia.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me excelente.Tenho que testar sem duvida e parabens à Ana. :)

    ResponderEliminar
  6. Simples assim?
    Estou com um desses aqui e adorei a sugestão.
    Bjks

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.