05/01/09

Cake indiano (frango, leite de coco e caril madras)

Como a época festiva que agora termina normalmente se pauta pelas opções gastronómicas mais tradicionais, para “desenjoar” retorno às minhas sugestões de inspiração asiática, no caso, indiana.

Ingredientes:

1 ½ colher de sopa de caril em pó (usei madras... hot)
180 g de farinha
3 ovos
10 cl leite de coco
10 cl de óleo
1 colher de sopa de coco ralado ou de creme de coco
120 g de frango cozinhado (assado, no churrasco ou cozido)
Sal q.b
3 colheres de chá de fermento


Ligar o forno a 180 graus. Untar uma forma de bolo inglês com manteiga e polvilhar com farinha . Numa tigela, misturar os ovos, o óleo e o leite de coco. Misturar a farinha com o caril e adicioná-los à mistura líquida. Juntar o frango desfiado. Temperar com sal. Por fim, incorporar o fermento delicadamente. Verter a massa na forma e colocar imediatamente no forno. Cozer cerca de 50 minutos. Deixar arrefecer antes de desenformar.

17 comentários:

  1. Que excelente idéia para "despachar" os quilos de perú natalício que seca no congelador!
    Claro que nem pensar em Caril Madras (eu sou bem mais soft, aquilo é um abuso!) :-)

    Bom Ano

    ResponderEliminar
  2. Boas tardes cozinheiras e visitantes!
    o meu nome é viz e sou uma Italiana de Lisboa, queria adicionar o vosso Blog à minha lista de Blogs e propor uma troca de links!

    o meu blog é o http://cooking-it-staff.blogspot.com/
    espero que gostem das minhas receitas como estou a gostar das vossas!

    até muito breve! :D

    ResponderEliminar
  3. Pipoka minha querida,
    felicidades e realizações para 2009!!
    grande beijo
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Depois de tanta receita tradicional, uma receita mais exótica vem mesmo a calhar e esta parece-me muito boa!
    Pipoka, espero que o novo ano te traga tudo o que desejas.
    Feliz ano novo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei essa receita!
    Com certeza está na minha lista.
    Kisss e um Ano Novo muuuuuuuuito bom!

    ResponderEliminar
  6. Que apetitoso. Uma receita a experimentar.

    ResponderEliminar
  7. Comadre,
    senti uma falta imensa de vc. Fico feliz que tenha voltado. Beijos e vamos ver se este ano repetimos a nossa parceria de 2008.

    ResponderEliminar
  8. E sai um belo bolo a atirar para o exótico...
    É ignorância, eu sei, mas o que é madras?
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga, que saudades, Feliz 2009 para ti e toda a família, adorei a comidinha exótica q.b., bjs

    ResponderEliminar
  10. Gostei destes bolinhos .
    Bom Ano.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Interessante... eu provava mas não sei se aguentava :)

    ResponderEliminar
  12. Otima maneira de comecar um Novo Ano, com um bolo de sabor exotico.

    Pipoka querida, desejo que tenhas um lindo 2009, cheio de coisas boas.

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Um cake! Ando na onda completamente. E é de facto uma forma inteligente de "despachar" os restos. Bela sugestão, dona Pipokinha!

    Bom 2009!

    Bj grande

    ResponderEliminar
  14. Adoro bolos salgados, adoro caril e adoro frango. Excelente ideia. Deve ficar óptimo com uma saladinha de agrião.

    Bom ano!

    ResponderEliminar
  15. Queria doar-vos o prémio Kreativ Blogger, porquê mesmo conhecendo ainda pouco o vosso blogue, deu para perceber que se encaixa no estilo de cozinha que eu gosto, com várias influências e sabores!

    "RÉGRAS do "KREATIV- BLOGGER":
    publicar a imagem do "award" (que se pode encontrar no meu blogue) no próprio blogue e linkar quem o deu...
    doar o prémio a mais 7 blogues que acharem merecedores, comunicando-o nos comentários. consiste nel pubblicare l'immagine

    beijinhos e bom 2009!

    ResponderEliminar
  16. Olha, caril madras! Foi o que eu trouxe da Spice Shop de Londres (podiam era abrir uma por cá...)! Trouxe o médio, mas ainda não o experimentei. Sei que é assim para o violento, mas o meu gajo tem a mania que é forte! ;) Espero que não nos deixe a deitar fumo pelas orelhas!!

    Beijo *
    Mariana

    ResponderEliminar
  17. fizemos esta receita lá em casa para aproveitar frango assado e ficou fantástica! :)

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.