02/08/07

Mousse de maracujá


Com os 40 graus do passado domingo – e com a ida de férias das outras 2 fat ladies – finalmente abri a minha época culinária estival. Fi-lo com esta mousse, uma receita fácil de confeccionar e ideal para os fãs incondicionais de maracujá...como eu!

Ingredientes:


2 pacotes de natas frescas
1 lata de leite condensado
1 lata de polpa de maracujá

3 folhas de gelatina incolor


Juntar metade da polpa de maracujá com o leite condensado. Ao lume, aquecer a restante quantidade de polpa, juntando as folhas de gelatina, cortadas em pedacinhos, para que derretam. Juntar as duas misturas e, posteriormente, adicionar as natas batidas.
Esta receita certamente poderá ser feita com outras frutas: manga (fresca e triturada ou polpa enlatada); morangos; papaia...

RECEITA FEITA POR PIPOKA

5 comentários:

  1. Ficaram com um óptimo aspecto. Servidas bem fresquinhas devem ser uma delícia...

    ResponderEliminar
  2. Minha cara Pipoka, tomei a liberdade de acrescentar a minha receita de mousse de maracuja o link para a sua receita, com natas e leite condensado era impossivel não seguir o exemplo. Um beijinho
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Andava eu toda "pimpona" pelo food blog search em busca de uma receita com maracujá para aproveitar as sobras daquela receita que te falei... e de repente fez-se luz na minha cabecinha amarela!
    Cá estou eu a copiar esta pérola.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. " ideal para os fãs incondicionais de maracujá...como eu!"

    E como eu também, acho que não há nada que seja feito com maracujá e que eu não goste :)

    Quando tiver tempo deixarei aqui as minhas "versões" desta sobremesa, mais ou menos com os mesmos ingredientes mas com resultados um pouco diferentes.

    Cumprimentos,
    Rui Jarimba

    ResponderEliminar
  5. Já fiz esta mousse duas vezes!! E fica maravilhosa... Uso mais folhas de gelatina porque cá em casa gostam dela muito fixa, em vez de ficar mais mole =)
    Obrigada pela receita!!

    Hoje já ponho as imagens da mousse que fiz hoje! =)

    Se quiser passe a dar uma espreitadela...

    Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.