26/02/10

Mousse de lemon curd



Há umas semanas, fui com a Carlota jantar ao Ultralento – um restaurante muito agradável, com comida boa e um atendimento simpatiquíssimo. No final da refeição, não resistimos a uma gulodice e comemos uma mousse de limão deliciosa. Claro que nos pusemos a adivinhar o que tinha e a Carlota acabou por identificar o sabor como lemon curd. Assim, quando fui convidada para lanchar com ela, com a Suzana e a Laranjinha, no passado domingo, decidi levar esta mousse para as meninas aprovarem. O resultado agradou-me imenso, pois não sou fã daquelas mousses de limão muito doces, feitas com leite condensado. Acho que as minhas companheiras também gostaram e, por isso, deixo aqui esta receita super simples.

As fotos foram tiradas pela paciente Laranjinha, que foi completamente coagida por mim a tirar umas 50... E seu cara-metade (mais conhecido pelo meu fotógrafo favorito), com a disponibilidade que o caracteriza, prontificou-se a enviar-me as fotos já prontinhas a publicar no blogue. Muito obrigada aos dois.





Ingredientes:

450 g de lemon curd
2 pacotes de natas frescas (400 ml)
1 lima (raspa)

Faz-se o lemon curd como explicado aqui (se preferir, use de compra, mas olhe que a minha receita é fácil e infalível). Deixar arrefecer completamente o lemon curd. Juntar as natas bem batidas. Servir a mousse enfeitada com raspa de lima. Mais simples não há!


Nota: agrada-me o sabor acentuado do limão, mas quem preferir uma mousse menos ácida, reduza um pouco a quantidade de lemon curd. 





15 comentários:

  1. Eu adorei esta mousse. Recomendo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Assim que vi as chávenas de bolinhas pensei na carlota. : )
    A mousse deve ser excelente. Vou experimentar na próxima oportunidade. Já agora, coloca o link do lemon curd que te esqueceste. ; )
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha. :)
    eu adoro lemon curd, e vou certamente gostar desta mousse.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. hum ams que delicia que devia esta essa mousse.
    e sabes do que gosto mais? de ser tao simples de fazer.
    beijinhos e bom fim de semana
    ja levo a receita

    ResponderEliminar
  5. Pipoka, parece que é fantástica essa mousse! Está com uma cara... demais!
    É claro que vou guardar a receita!
    E sei de alguém que se vai babar com esta delícia...
    Beijinhos.
    =)

    ResponderEliminar
  6. Também gostava de me sentar à vossa mesa, deve ser divertido e saborosíssimo :) Limão é a minha onda e a mousse constitui sempre uma sobremesa mais leve e menos enjoativa!

    ResponderEliminar
  7. Estava Maravilhosa!!! Devia era ter estado mais tempo no frio :))) Mas isso foi culpa da dona da casa ;)

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  8. Pipoka, estás de parabéns!

    Ficou tão boa que nem teve tempo de ir para o frigorífico! ;)


    Beijinhos,

    R.

    ResponderEliminar
  9. Piquena, essa mousse estava uma delícia! Claro que a companhia foi bem quentinha e acolhedora - e nem precisou de ir ao frio para ser perfeita!!

    ResponderEliminar
  10. Esta vou ter que experimentar, adoro lemon curd e não costumo gostar das mousses feitas com leite condensado que são exageradamente doces.

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa adoramos lemon curd, por isso esta receita tem mesmo que ser feita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Já a experimentei e é divinal. Parabéns pelo blog. :)

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.