22/06/09

Arroz de grão com curcuma

Além de me apropriar da receita da minha amiga Marizé, também faço minhas as suas palavras: “refeição ligeira ou acompanhamento, este arroz é sempre bem-vindo”. Experimentem que vão gostar, sobretudo se partilharem do gosto que eu e a Marizé temos por esta leguminosa!


Ingredientes:


1 chávena de arroz basmati
1 chávena de grão cozido
2 ½ chávena de caldo de legumes (usei caldo de cozer o grão)
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 fio de azeite
1 pitada de curcuma
1 folha de louro
Sal q.b.


Alourar a cebola e o alho em azeite. Juntar a curcuma e o arroz, envolver bem, para que o arroz absorva os sabores. Juntar a folha de louro e regar com o caldo quente. Quando o arroz estiver quase cozido, adicionar o grão. Mexer e rectificar o sal. Depois de cozido, tape o tacho e deixe repousar um pouco antes de servir.

9 comentários:

  1. O meu marido ADORA arroz de grão. Receita anotada mas vou ter de descobrir "corcuma"!!!

    ResponderEliminar
  2. Tambem compartilho desse gosto. Comeria ja uma porcao, e nem ia precisar acompanhamento.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Flor de Sal,

    Curcuma é o mesmo que açafrão-da-índia. Podes encontrar em qualquer supermercado.

    beijocas

    ResponderEliminar
  4. É algo que também gosto muito e esse arroz parece-me uma delícia :)

    ResponderEliminar
  5. Ui! Que arroz mais colorido e alegre.

    ResponderEliminar
  6. Também sou do club dos "Amigos do Grão" :))

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  7. e deve ser optimo. eu adoro grao mas nunca fiz arroz com o dito.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. belo arroz, mas não conheço corcuma. tenho de descobrir!

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.