21/10/07

Ricos paladares - 27º Festival Nacional de Gastronomia


Pois é... se há locais onde as pessoas gulosas, com apetite e apreciadoras de bons paladares não deveriam entrar, um deles seria o Festival Nacional de Gastronomia em Santarém. De 18 de Outubro a 04 de Novembro, podemos encontrar neste certame tasquinhas com os restaurantes típicos das diversas regiões do nosso país.
Este ano, fiquei-me apenas pela visita à exposição de artesanato (não é muito grande) e o pavilhão da doçaria… Hum!!! É uma perdição para a vista e é difícil saber por onde começar… A minha experiência gastronómica foi: ginginha de Óbidos em copo de chocolate (neste stand havia com cada bolo com chocolate e amoras e…), argolas de açúcar e ovo de Santarém, Azevias no stand dos doces Conventuais, sangria de frutos silvestres e… chega!!! Fui tudo o que a minha consciência permitiu, mas com os olhos comi muito mais!!!
Em média estas experiências custam entre €1 e €3, e vale muito a pena experimentar.
Se estiverem a pensar visitar não esperem muito tempo, pois quanto mais se aproxima o último dia, mais visitas tem e por vezes torna-se complicado circular no recinto.

Os horários são:
2ª a 6ª Feira e vésperas de Feriado

Das 12h às 16h e das 19h às 24h
Encerra das 16h às 19h
Sábados, Domingos e Feriados
Das 12h às 24h

Programa:
http://www.cm-santarem.pt/NR/rdonlyres/167CAC33-ECEB-4962-B99C-6C07096A3E17/0/Livrogastronomia01.pdf

5 comentários:

  1. A tua consciência até estava bastante permissiva! Amanhã fico à espera que me leves alguma coisita...nem que sejam umas migalhitas!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu ADORO o ambiente do festival de gastronomia.
    Dia 02 de Novembro lá estarei não como visitante, mas no palco com a "minha" orquestra.
    O stand dos doces é uma verdadeira perdição!.... Ai, ai...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ia de muito bom grado à feira a Santarém, não só para saborear as delícias, como para "ouver" a Marizé! :o)

    ResponderEliminar
  4. Ah, a famosa ginginha de Óbidos em copo de chocolate. Outro dia postei sobre a ginja que degustei pela primeira vez em uma feira de vinhos portugueses! Me falaram bastante sobre os copinhos de chocolate para beber a ginja.
    Que vontade!
    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.