23/05/13

Vamos “tapear”?

Montadito
Montadito de pimento piquillo e petinga de conserva do Tapas 28. 

Este é um convite para correr algumas capelinhas da noite lisboeta e comer umas deliciosas tapas, acompanhadas por cerveja Estrella Damm. Entre 23 de Maio e 2 de Junho, esta marca de cerveja espanhola promove a Rota das Tapas, um circuito de 12 bares e restaurantes, situados no Príncipe Real e no Bairro Alto, nos quais podemos degustar um menu composto por uma tapa + uma Estrella Damm (0,25 dl) por apenas € 3.

Estes petiscos à espanhola foram criados especialmente para a Rota das Tapas por cada restaurante e bar parceiros da iniciativa: Aqui há Peixe, BCN, Beef Burguer Bar, Bellalisa Elevador, Bellalisa Rossio, Bar Remake, Mercearia Tosca, Petisco no Bairro, Sea Me By the River, Storik, Tapas 28 e Tapas 52. A ideia é passarmos por todos estes locais e experimentarmos as 12 tapas! Mas há mais uma boa razão para participar: pode-se ganhar uma viagem a Barcelona para 2 pessoas, com direito a repasto num dos mais conceituados restaurantes de tapas do mundo.


À porta de cada local aderente, um cartaz com os mapas da Rotas. Para participar no passatempo, basta carimbos o mapa em cada bar por onde passar.



Já tive oportunidade de experimentar três das tapas: um montadito do Tapas 28 (pão crocante aioli, pimento piquillo e petinga de conserva), um outro do Tapas 52 (pão grelhado com azeite de manjericão, alheira de caça e ovo de codorniz estrelado), um mini burguer (hambúrguer no pão com cebola caramelizada e foie-gras). São petiscos deliciosos, sobretudo acompanhados por uma das minhas cervejas favorita (preta, sempre!), Bock Damm. Experimentem as tapas tentem replicá-las em casa, que vale a pena.  



A minha tapa favorita: míni hambúrguer Robin dos Bosques do Beef & Burguer 
(créditos da foto: Estrella Damm)






4 comentários:

  1. Isto apetece é mais tapas, conversa bom e uma cervejinha fresca! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga,

      Os verbos "tapear" e "petiscar" devem ser sempre conjugados no plural, pois a solo não têm piada nenhuma ;-)

      bjs

      Eliminar
  2. Também sou fã de cerveja preta, embora ainda não tenha provado dessa marca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moira,

      Vale a pena experimentar esta, pois tem um final de boca mais adocicado. Mas eu também gosto imenso da Estella Voll Damm, uma preta mais encorpada.

      bjs

      Eliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.